Revistas internacionais

Prezado associado,

Abaixo estão os links para as nove revistas.

O processo abaixo são para as revistas: Annals of Thoracic SurgeryJournal of Thoracic and Cardiovascular Surgery Operative Techniques in Thoracic and Cardiovascular Surgery.
As demais não precisam de cadastro, é só clicar no link para o site da revista e pronto!

1. Para acessar as revistas entre em contato com secretaria@sbct.org.br e solicite seu login e senha.
 
2. Clique sobre o título ou a foto da revista escolhida.
 
3. A seguir aparecerá uma nova página (Science Direct), digite no campo Registration ID E Registration Password os números fornecidos.
 
4. Aparecerá essa tela de registro.
 
5. Caso o usuário já tenha um registro deve digitar seu Username e Password e clicar em Sign in. Caso tenha esquecido clicar em Forgotten Username or Password.
 
6. Caso o usuário não tenha registro, deve clicar em Register Now e preencha os campos.
 
7. No próximo acesso só será preciso entrar com o Login o e a senha registrada.

Annals of Cardiothoracic Surgery (Ann Cardiothorac Surg; ACS; Print ISSN 2225-319X; Online ISSN 2304-1021; http://www.annalscts.com)
Annals of Cardiothoracic Surgery (ACS) é uma publicação bimestral de livre acesso com forte ênfase em vídeocirurgia e técnicas minimamente invasivas em cirurgia cardiotorácica

O ACS é um jornal dedicado a trazer aos seus leitores uma análise crítica e uma visão didática de tópicos contemporâneos da cirurgia cardiotorácica através de um formato único e inovador de publicação. Cada edição aborda um tema em especial e revisada por um Editor-Convidado especial que seja reconhecidamente uma autoridade de renome internacional no assunto. O jornal é dividido em seções: Revisões sistemáticas, artigos originais, Perspectivas, Artigos ilustrados e o “Masters of Cardiothoracic Surgery”, este último sendo uma sessão multimídia interativa que fornece acesso a vídeos de procedimentos realizados por cirurgiões renomados.

Annals of Cardiothoracic Surgery tem por proposta facilitar e estimular discussões e compartilhar informações clínicas entre cirurgiões e médicos dedicados ao tratamento cirúrgico das afecções cardiopulmonares. A publicação funciona como um compêndio dos mais recentes avanços na prática clínica para cada um dos assuntos selecionados como tema de cada edição, garantindo assim o acesso direto a um portal no qual os cirurgiões poderão buscar auxílio nas tomadas de decisões para o melhor tratamento de seus pacientes.

Journal of Thoracic Disease (JTD, J Thorac Dis, pISSN: 2072-1439; eISSN: 2077-6624; http://www.jthoracdis.com/)
Journal of Thoracic Disease (JTD) é uma publicação aberta de origem chinesa, fundada em Dezembro de 2009, incluída no Pubmed em Dezembro de 2011 e indexada pelo Science Citation Index (SCI) em Fevereiro de 2013. Esta publicação também está indexada por outros importante sites de indexação, como Scopus e EBSCO. O JTD publica artigos que oferecem informações práticas e atuais no diagnóstico e tratamento das patologias torácicas cirúrgicas pulmonares, cardíacas, esofágicas e também mamárias. O envio e revisão dos artigos é feito eletronicamente. O JTD é a publicação oficial do Guangzhou Institute of Respiratory Disease (GIRD), China State Key Laboratory of Respiratory DiseaseThe First Affiliated Hospital of Guangzhou Medical University, e também da Society for Thoracic Disease (STD). O JTD é ainda endossado pela International COPD CoalitionChina Asthma Alliance e agora, para nossa satisfação, também pela SBCT.

Journal of Visualized Surgery (ISSN 2221-2965; J Vis Surg; JOVS; http://www.amepc.org/jovs)
Journal of Visualized Surgery (JOVS) é uma publicação que disponibiliza artigos de autores convidados, além de artigos submetidos normalmente, bem como também procedimentos cirúrgicos ilustrados, permite “e-comments” em todos os artigos e também conta com Editoriais em todas as sub-especialidades cirúrgicas contempladas. Além das edições regulares, ocasionalmente também há edições especificamente dedicadas a temas de maior interesse nas especialidades cirúrgicas abordadas pelo jornal.
O objetivo do JOVS é contribuir para o desenvolvimento da cirurgia vídeo-assistida em nível mundial, oferecendo uma plataforma inovadora de compartilhamento de experiência pelos autores, de modo a que todos que tenham acesso à publicação sejam beneficiados. Assim, o foco é instrutivo e educacional, baseado em vídeos, fotos, ilustrações esquemáticas de procedimentos cirúrgicos, em detrimento de textos longos. Além disso, o JOVS enfatiza fortemente a tendência da multi-disciplinaridade da cirurgia moderna, sugerindo que os artigos destaquem o papel de cada membro da equipe, incluindo o cirurgião, seus auxiliares, os anestesistas e outras especialidades envolvidas na assistência ao paciente cirúrgico. A partir de agora, a SBCT também endossa esta revista.

Translational Lung Cancer Research (TLCR, Transl Lung Cancer Res, Print ISSN 2218-6751; Online ISSN 2226-4477, http://www.tlcr.org/)
Translational Lung Cancer Research (TLCR) é uma revista internacional de acesso livre fundada em Março de 2012. A TLCR está indexada no PubMed/Pubmed Central e na base de dados Chemical Abstracts Service (CAS). A publicação da revista inicialmente era quadrimestral, mas desde Fevereiro de 2013 passou a ser bimestral. Ela oferece informações práticas atuais em prevenção, detecção precoce, diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão. As áreas de interesse específico incluem (mas não estão limitadas a) terapia multimodal, marcadores, imagem, biologia molecular, patologia, quimioprevenção e avanços tecnológicos referentes ao manejo do câncer de pulmão. A TLCR é dedicada ao foco sobre o que há de mais moderno, na transição do ambiente pré-clínico para o contexto clínico, estreitando assim o hiato entre a “bancada e o leito”. O objetivo da revista é proporcionar um fórum para a disseminação da pesquisa original em câncer de pulmão, assim como revisar artigos em todas as áreas relacionadas à doença, possibilitando também o estabelecimento de um canal para troca de experiência e opiniões entre experts no assunto, oferecendo aos leitores uma leitura moderna, informativa, esclarecedora e educativa.

A TLCR conta com um corpo editorial diferenciado e composto por especialistas em várias áreas de pesquisa em câncer de pulmão, o que imprime à revista um perfil igualmente abrangente.

A TLCR é endossada pelo Spanish Lung Cancer Group, pela Bonnie J. Addario Lung Cancer Foundation (ALCF), e a partir de agora, também pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT). A TLCR é a publicação oficial Nanjing General Hospital of Nanjing Military Command e da Society for Translational Medicine (STM).

Annals of Translational Medicine (Ann Transl Med; ATM; Print ISSN 2305-5839; Online ISSN 2305-5847; http://www.atmjournal.org/)
Annals of Translational Medicine(ATM) é um jornal internacional de livre acesso caracterizado pela publicação de artigos originais e observacionais no campo da pesquisa laboratorial, pesquisa clínica e pesquisa em saúde pública. A publicação está indexada no Pubmed desde Setembro de 2014 e tem um foco na cooperação acadêmica interdisciplinar, visando acelerar a tradução das descobertas científicas em novos padrões de cuidados na prática clínica diária.

A ATM é endossada pela Bonnie J. Addario Lung Cancer Foundation (ALCF), pela Ming-Yi Medical Charity Foundation of Guangdong Province, pela International Inspire2Live Patient Advocates organization, e agora, também pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT).

Disponibilidade: desde 1995 até hoje

Oferece excelente cobertura original dos recentes progressos em cirurgia cardiovascular e torácica, bem como de áreas afins. Como revista oficial de duas das maiores associações Americanas desta especialidade, esta revista mensal possui um excelente editorial e mantém rigorosas normas e padrão.

Atenção:

Se você ainda não possui o login e senha para acesso, entre em contato com secretaria@sbct.org.br

Disponibilidade: desde 1998 até hoje

O principal objetivo é fornecer artigos ricos em ilustrações sobre as técnicas em cirurgia torácica e cardiovascular que são escritos por renomados cirurgiões. Cada edição apresenta temas em cirurgia em adultos, congênitas e gerais. Cada tema de interesse é abordado de duas maneiras diferentes. Cada artigo é todo ilustrado com desenhos, fotos reais do intraoperatório, tabelas e gráficos.

Atenção:

Se você ainda não possui o login e senha para acesso, entre em contato com secretaria@sbct.org.br

Solicitar Acesso as Revistas Internacionais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica - SBCT utiliza cookies essenciais para o funcionamento adequado deste site. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies e com a nossa Política de Privacidade.