É com profundo pesar que a SBCT informa o falecimento de nosso colega e amigo ARTUR EUGÊNIO DE AZEVEDO PEREIRA.
As informações iniciais apontam para latrocínio (roubo seguido de morte). Artur voltava de um plantão no Hospital do Câncer de Pernambuco ontem à noite (12/05) e após avaliar um paciente no Hospital Português, não foi mais localizado. Seu corpo foi encontrado por volta de 22h horas na Rodovia BR101 em Jaboatão dos Guararapes.
Artur tinha 35 anos, era natural de Campina Grande, formou-se pela Universidade Federal da Paraíba e foi médico residente de cirurgia torácica no HC em São Paulo entre 2006 e 2007. Após o fim da residência, começou a trabalhar em Recife, onde atuava também no IMIP e no Hospital das Clínicas, além dos já citados. Ao mesmo tempo, iniciou sua tese de doutorado na Faculdade de Medicina da USP, vindo a concluir em 2012. Em todos os locais pelos quais passou, Artur sempre destacou-se, não sendo diferente durante o período em que esteve em São Paulo. Sua alegria, inteligência e carisma sempre contagiaram a todos. Neste momento, ele estava à frente da Cooperativa de Cirurgiões Torácicos em Recife e estava prestes a assumir a Câmara Técnica de Cirurgia Torácica do CREMEPE.
Artur era casado e deixa um filho de um ano.
A Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica vem, em nome de toda a classe, externar para familiares e amigos a sua mais profunda solidariedade e consternação com esta irreparável perda.